Ligue Agora! (11) 4902-9052

Quem ama animais de estimação sabe muito bem que é preciso ter muita responsabilidade com o bem estar do bichinho e, na maioria das vezes, isso envolve uma série de gastos, principalmente com saúde.

Foi pensando nisso que algumas empresas e clínicas veterinárias desenvolveram planos de saúde para pet, em geral cães e gatos, nos mesmos moldes dos planos de saúde tradicionais.

O custo de um plano de saúde para pet pode variar muito. É importante pesquisar antes de assinar qualquer contrato. Por isso, continue lendo o nosso post e saiba como escolher o melhor plano de saúde para o seu pet!

Planos com cobertura de emergência

Esse é o plano mais simples e geralmente o mais barato. A cobertura de emergência ambulatorial abrange apenas veterinário, hospitalização e tratamento médico necessário em uma urgência — como em acidentes. Vale lembrar que esse plano não abrange visitas de rotina ou cirurgias.

Planos com cobertura de emergência e doenças

Aqui o plano melhora um pouco, pois abrange não só urgências de acidentes como também doenças inesperadas. O animal pode ser levado ao veterinário em uma clínica de emergência ou a um hospital de animais. O plano cobre visitas rotineiras, cuidados médicos necessários e raios-X.

Planos que incluem exames de rotina

Além do que é oferecido no plano anterior, aqui é incluído também exames, além de cirurgias e tratamentos de rotina. Também cobre pedidos de esterilização e castração, bem como vacinação e exame físico completo anual.

Planos com cobertura total

Esse plano é completo, e abrange todas as despesas médicas do seu pet. Ele cobre além de acidentes, doenças, exames, vacinação, castração, esterilização e prevenção de dirofilariose. Também cobre cuidados dentários, instalação de microchip, atendimento domiciliar, plantão 24h e até mesmo reembolso para serviços realizados fora de sua rede credenciada.

Cobertura regional dos planos

Além da abrangência de serviços, os planos também possuem diferenças quanto a sua cobertura, podendo ser regional, estadual ou nacional. Os exames e cirurgias podem ser feitos, por exemplo, em outras cidades e Estados, garantindo mais segurança no tratamento do animal.

Carência do plano de saúde para pet

Assim como nos planos de saúde tradicionais para humanos, os planos para pet também podem possuir períodos de carência em alguns procedimentos. Portanto, é preciso conferir isso antes de escolher o melhor plano de saúde para o seu animal.

A idade e raça do seu pet

Alguns fatores podem influenciar no valor e outras características dos planos de saúde para animais de estimação. A idade conta muito, pois filhotes e adultos jovens não precisam visitar o veterinário com tanta frequência quanto animais mais velhos, por exemplo.

Filhotes pedem planos mais simples, uma vez que animais com idade mais avançada pedem planos mais completos, com carência e abrangência maior. Por isso é muito importante pesquisar os requisitos específicos sobre as condições crônicas do animal, bem como as características da sua raça, antes de contratar um plano.

Alguns planos oferecem descontos e pet shop

Alguns planos de saúde para pet oferecem diferenciais, como pacotes para mais de um pet, ou então serviços e descontos de pet shop — que não são inclusos em nenhum plano de saúde.

Ficar de olho nesses adicionais é interessante, principalmente para quem tem vários bichinhos em casa ou até mesmo um canil, por exemplo.

Quem tem animal de estimação sabe que gastar dinheiro é necessário, principalmente quando envolve a saúde dos seus animaizinhos. Por isso é importante colocar no papel todas as suas necessidades e procurar o melhor plano de saúde para pet, pois isso pode poupar muito dinheiro ao longo da vida do seu cão ou gato.

A Giovani Seguros também conta com essa modalidade de planos, pois acredita que seus bichinhos merecem o mesmo cuidado que você. Tem alguma dúvida sobre qual plano escolher? Deixe um comentário e nós te responderemos!