Ligue Agora! (11) 4902-9052

Plano de saúde: o que você precisa saber antes de contratar

Escolher o plano de saúde certo pra você é fundamental para viver sem preocupações, mas essa não é uma tarefa fácil. Com tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil saber qual se encaixa melhor no seu orçamento e, ao mesmo tempo, poderá cuidar das suas necessidades quando você mais precisar.

Neste artigo, ressaltamos os 4 pontos mais importantes para conhecer sobre um plano de saúde antes de contratar. Acompanhe!

Tipo de plano

Existem diversos tipos de planos de saúde diferentes para se contratar, e é importante definir qual melhor atende suas necessidades atuais e futuras. Segundo estimativas mostradas pelo IG, são 1.125 operadoras de planos no país, então opções não vão faltar!

Para escolher é importante primeiro decidir se você vai precisar de um plano individual ou familiar. Depois é preciso pensar no seu uso pessoal do plano. Quem pretende ter filhos, por exemplo, deve procurar um plano que inclua tratamentos obstétricos. Ou se a pessoa tem histórico de diabetes ou problemas cardíacos na família, é bom contratar um plano de saúde que ofereça exames para esses tipos de doença.

O importante é pesquisar bastante e não esquecer de levar em conta as suas necessidades!

Valor da mensalidade

Não adianta escolher o plano de saúde perfeito sem ter condições de pagar. É importante ter o orçamento mensal da sua casa bem organizado para saber exatamente de quanto dinheiro você pode dispor para contratar um plano e, na hora de escolher, não se esquecer de avaliar quais itens de saúde podem estar fora da cobertura.

Existem ferramentas que podem ajudá-lo a organizar melhor suas finanças e cortar alguns gastos pelo simples fato de se planejar bem, como por exemplo uma planilha de despesas. Dessa forma, é possível verificar cortes e liberar espaço em seu orçamento para incluir o seu plano de saúde escolhido.

Tempo de carência

O período de carência de um plano de saúde é o tempo que você precisa esperar para realizar determinados procedimentos. Esse tempo varia dependendo do plano e do exame ou tratamento a ser requisitado. Então, é importante levar em conta esses prazos na hora da contratação.

Diferentes planos têm diferentes carências, mas todos eles são obrigados a cumprir um prazo máximo definido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Ranking do plano e avaliação de usuários

Cuidado com um plano de saúde que parece bom demais pra ser verdade. Com o grande número de ofertas no mercado, você pode se deparar com uma empresa que promete mais do que cumpre. Para ter uma segurança extra antes de fazer sua contratação, não deixe de pesquisar sobre a operadora que você está escolhendo.

A ANS tem um ranking e um sistema de busca para avaliar a qualidade das empresas que oferecem planos. Além disso, busque experiências de outros usuários, pela internet ou no boca a boca. Encontre alguém que já use um plano parecido com o que você está pensando em contratar e pergunte sobre a experiência dessa pessoa.

Esperamos que essas dicas ajudem a encontrar o plano de saúde ideal pra você.

Clique aqui e solicite orçamento expresso. Entraremos em contato em 10 minutos.