Ligue Agora! (11) 4902-9052

Plano de Saúde para crianças: como funciona?

Os tempos estão difíceis: preços nas alturas, altos índices de demissões, aumento do dólar e até do feijão do dia a dia. Mas, mesmo em uma época tão complicada, existem algumas coisas das quais não se pode abrir mão, como o cuidado com a saúde. Investir em nosso bem-estar pessoal e de nossa família sempre será uma prioridade máxima. Crises vêm e vão, mas esse cuidado continua sempre.

Quando falamos nisso, é inevitável considerar a contratação de serviços para resguardar nossa saúde e bem-estar. Mas você sabia que, além dos convênios tradicionais, também existem planos de saúde para crianças? As crianças, e até mesmo os recém-nascidos, precisam de atenção especial, sobretudo antes dos dez anos de idade, quando as visitas ao médico costumam ser mais frequentes.

Da catapora a um acidente na escolinha: contratar um convênio para seus filhos é a melhor maneira de garantir que estarão sempre protegidos. Saiba como funciona o plano de saúde para crianças e tire todas as suas dúvidas com o post que preparamos para ajudar a cuidar de quem você mais ama!

A escolha de um bom plano para crianças

Hoje em dia, já existem no mercado planos de saúde específicos para o público infantil, que leva em consideração suas necessidades e particularidades. No entanto, é preciso pesquisar bastante para garantir que o convênio pretendido se adequa a tudo que os pequenos precisam.

Os planos de coparticipação, por exemplo, podem ser mal um negócio quando o assunto é a saúde das crianças. Esse tipo de plano tem um valor fixo mensal menor do que os tradicionais, mas não inclui alguns procedimentos importantes, como exames de rotina. É comum as visitas ao médico serem mais frequentes em certas etapas da infância, por isso, é preciso colocar todos os valores na ponta do lápis e avaliar se, no fim das contas, você não estará pagando mais que um convênio completo ao escolher essa opção.

O período de carência do convênio

Caso você ainda não saiba, a maioria dos planos de saúde possui um período de carência, que é um tempo mínimo de contratação para usufruir de seus benefícios. A duração difere de acordo com o tipo de plano e o serviço solicitado, podendo ir desde 24 horas até 300 dias. Antes de contratar seu convênio, verifique o período de carência para não ser pego de surpresa em um imprevisto ou ficar contando com esse atendimento.

É comum também a existência de prazos para o cancelamento do plano e para contratação do pacote para recém-nascidos. Por isso, informe-se e fique de olho!

A necessidade de planos de saúde para crianças

As crianças, normalmente, necessitam de mais cuidados durante a infância e estão suscetíveis a doenças comuns à idade, além de acidentes durante brincadeiras, práticas de esporte e até mesmo na escola. Contratar um convênio evita dor de cabeça desnecessária para os pais e garante maior segurança e precaução contra imprevistos.

Dependendo do plano e da modalidade escolhida, podem ser garantidas visitas ao médico, exames, descontos em procedimentos cirúrgicos e todos os cuidados que uma criança possa vir a precisar. Portanto, é interessante pesquisar a possibilidade de contratação de um plano completo, que oferece mais benefícios e evita gastos extras.

Agora que você já sabe mais sobre plano de saúde para crianças, fica mais fácil saber qual escolher, não é mesmo? Não esqueça de deixar suas dúvidas e comentários.

Clique aqui e solicite orçamento expresso. Entraremos em contato em 10 minutos.