Ligue Agora! (11) 4902-9052

Por que oferecer plano de saúde para funcionários? Veja as vantagens

por-que-oferecer-plano-de-saude-para-funcionarios-veja-as-vantagens

Se você quer atrair e reter talentos na sua empresa, sabe que precisa oferecer mais que um bom salário, não é? Afinal de contas, eles sonham com mais do que isso, e querem saber o que a empresa oferece como diferencial e benefícios. Um dos principais deles é o plano de saúde para funcionários, que já é um benefício comum e cheio de vantagens – para o funcionário e para a empresa. Quer conhecer algumas delas? Continue a leitura conosco!

Mais qualidade de vida para os funcionários

Pessoas saudáveis e com qualidade de vida trabalham melhor. E é exatamente isso que toda empresa deseja, certo? Produtividade do colaborador no horário de trabalho. Pois bem, oferecer plano de saúde para funcionários é uma maneira de fazer com que ele se sinta mais protegido e faça sempre exames preventivos. Assim, a empresa diminui as chances de ele desenvolver alguma doença, blindando sua equipe e fazendo com que eles mantenham a saúde.

O benefício vale a pena

A cobertura de um plano de saúde é uma coisa muito importante na vida de qualquer pessoa. Portanto, o colaborador vai procurar por isso, independentemente se esse benefício é oferecido ou não pela empresa. A diferença é que pode sair caro fazer contratar este serviço individualmente, sendo que, quando é oferecido pela empresa, o valor repassado é bem menor (e descontado no salário). Essa medida pode aumentar o ganho real do funcionário no final do mês e fazer com que ele fique mais feliz!

É uma tendência do mercado

A realidade é que as empresas que não oferecerem esse tipo de benefício vão ficar para trás. Afinal de contas, essa é uma tendência do mercado e promete se firmar cada vez mais. Para não perder bons funcionários e conseguir reter melhor os talentos, as empresas precisam enxergar a necessidade dos colaboradores e o plano de saúde é uma das principais.

Melhora o relacionamento entre empresa e colaborador

Um clima bom entre os colaboradores é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa. Com um plano de saúde, os colaboradores ficam mais satisfeitos e isso se reflete no relacionamento entre eles também. O cuidado com a vida pessoal faz com que tenham mais confiança na empresa que promove esse tipo de medida.

A empresa pode segurar o aumento de salário

Uma empresa que não oferece um plano de saúde vivencia questionamentos frequentes quanto ao salário e a necessidade de aumento. Mas as empresas sabem que nem sempre essa é uma realidade possível! Oferecendo benefícios, é possível fazer com que os funcionários diminuam os gastos com as necessidades básicas. O que isso significa no final das contas? Que o salário dele rende mais no final do mês. O plano de saúde é um desses benefícios que fazem toda diferença, sendo considerado um dos mais importantes pelos colaboradores.

Bônus: estender o benefício para familiares

Alguns planos de saúde oferecidos por empresas podem se estender para membros de primeiro grau da família, aumentando ainda mais a satisfação do funcionário. Vale lembrar que isso deixa o colaborador mais tranquilo e também diminui as suas despesas, mas é um bônus.

Com todas essas vantagens, você já sabe que uma empresa que oferece um plano de saúde para funcionários faz um bom negócio, não é mesmo? Então fique de olho e não abra mão desse benefício! E você, ficou com alguma dúvida ou tem algum posicionamento? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo. Nos encontramos na próxima! Até mais!