Ligue Agora! (11) 4902-9052

Você sabe como escolher um plano de saúde? Veja mais!

O sistema de saúde privado é o mais confiável que existe no Brasil. Os planos de saúde chegaram para ajudar as pessoas a terem acesso aos serviços pagando por um preço justo. Muitas ofertas podem confundir quem procura um bom plano de saúde. Se você está em busca de adquirir um, fique de olho em nossas dicas para escolher o melhor para as suas necessidades e as necessidades de sua família.

Faça avaliações

O primeiro passo é fazer uma avaliação de todas as prestadoras do plano de saúde. Veja se não estão com pedido de falência, se são boas pagadoras e se os clientes estão satisfeitos. Isso é muito importante para tomar uma decisão. Além de ser uma segurança a mais, para não entrar na lista dos reclamantes do plano de saúde escolhido.

Avalie o tipo de plano que você precisa

Você precisa de um plano somente para você, para sua família ou para sua empresa? O tipo de plano definirá quais serão seus gastos. Há planos com outros atendimentos como o odontológico. Pagando uma taxa extra esse atendimento será incluído no seu pedido e pode ser de grande valia. Outras facilidades fornecidas pelo plano de saúde podem auxiliar sua escolha.

Conheça a abrangência

Você necessita de um plano em âmbito nacional, regional ou local? Viaja muito e precisa fazer consultas em outros estados? Opte pelo plano nacional. Sua cidade não tem todas as especialidades médicas que você e sua família necessitam? Opte pelo regional. Ou se você está na maior parte do tempo em sua cidade e ela tem uma rede completa de profissionais, opte pelo plano local.

Calcule a mensalidade de acordo com a idade

As mensalidades do plano de saúde são calculadas em cima da idade dos contratantes. Aumentando a cada grupo de idade. Outro item que faz as mensalidades aumentarem são as doenças preexistentes que devem ser relatadas na hora da contratação. Veja qual o valor encaixa em seu bolso para não ter problemas posteriores.

Contrate uma rede credenciada

A rede credenciada é de grande importância. Por isso, conheça os hospitais, os médicos e exames que o plano de saúde cobre. Se você concordar com os profissionais e empresas, que trabalham com o plano a ser escolhido, já é uma grande vantagem. Planos muito baratos com dificuldade de profissionais qualificados ou hospitais escassos não valem a pena.

Escolha a melhor opção: enfermaria ou quarto particular

Outra cláusula para escolher é se o atendimento nos hospitais e clínicas serão na enfermaria ou no quarto privativo. Os valores entre os dois são diferenciados. Vale lembrar que a enfermaria em hospital particular não é nada parecido com as dos hospitais públicos. Logo, é uma boa opção para quem procura um plano de saúde e uma economia.

Conheça o processo de autorizações

Procure saber o processo de autorizações do plano para exames mais detalhados, assim como a carência, reembolsos. Prazos para todos os itens citados e se há facilidade no pedido.

Um plano de saúde pode ser a solução perfeita para não ficar a mercê da saúde pública e ter um atendimento com excelência, mas tem que fazer a pesquisa para não comprar gato por lebre. Fique de olho e boa sorte!

Gostou do post? Quer colocar alguma observação? Conseguiu o plano de saúde ideal para você e sua família? Deixe o seu comentário, nos contanto sobre sua experiência!

Solicite orçamento expresso. Entraremos em contato em 10 minutos. Clique aqui.