Ligue Agora! (11) 3995-3736

4 coisas que você precisa saber sobre a dieta da sopa do Hospital do Coração

Para muitas pessoas, emagrecer de forma rápida e com saúde é algo impossível de fazer. A dieta da sopa do Hospital do Coração está aí para provar o contrário. Ela foi desenvolvida por um grupo de profissionais especializados com o intuito de fazer alguns pacientes perderem peso com urgência.

Pessoas saudáveis com desejo de se livrar de alguns quilos extras também podem se beneficiar com essa dieta. Continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

 

1. A dieta da sopa do Hospital do Coração elimina até 7kg por semana

O segredo para a perda de peso é gastar mais calorias do que as que são consumidas. A sopa elaborada para essa dieta tem baixíssimo índice calórico, além de fazer o corpo eliminar muita água. Por isso, é possível perder cerca de 1kg por dia.

 

2. A sopa da dieta do Hospital do Coração é muito fácil de fazer

Para preparar essa sopa não é preciso ter muita habilidade na cozinha. Os ingredientes necessários são:

  • 3 dentes de alho;
  • 2 folhas de louro;
  • 2 caldos de carne, galinha ou legumes;
  • 1 berinjela;
  • 2 nabos;
  • 2 maços de agrião;
  • 2 maços de cheiro verde;
  • 2 pimentões;
  • 1 repolho;
  • 2 tomates;
  • 1 aipo;
  • 2 cenouras;
  • 2 xícaras de chá de couve picada;
  • sal e pimenta do reino a gosto.

Para preparar a sopa, comece lavando e cortando os legumes em pedaços pequenos e fatiando as folhas. Depois basta colocar tudo em uma panela grande com água, levando ao fogo e deixando cozinhar até que os legumes fiquem macios. Evite colocar sal, uma vez que os caldos já contêm bastante sódio.

 

3. Seguir a dieta da sopa do Hospital do Coração é muito simples

A sopa pronta pode ser armazenada em pequenos potes na geladeira. Basta aquecer antes da refeição. A sopa deve ser consumida no mínimo 2 vezes por dia. Além disso, a rotina alimentar deve ser complementada com outros alimentos da seguinte forma:

Dia 1

Todas as frutas, com exceção da banana e do abacate, estão liberadas. Para matar a sede, beber chás e sucos de uva não adoçados, além de água à vontade.

Dia 2

A sopa, legumes e vegetais estão liberados o dia inteiro. Na janta pode ser consumida uma batata com manteiga.

Dia 3

Frutas e legumes, com exceção da batata, podem ser consumidos livremente.

Dia 4

Para reduzir a vontade de comer doces e devolver alguns nutrientes importantes para o organismo, comer até 8 bananas e ingerir leite desnatado à vontade.

Dia 5

Comer uma porção (280 a 400 gramas) de carne vermelha ou branca com tomates frescos temperados com sal, azeite e limão. Beber muita água (6 a 10 copos) para auxiliar na eliminação do ácido úrico.

Dia 6

Comer até 3 bifes grandes de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos (menos batatas). Bebidas como água, sucos, chás e cafés não adoçados estão liberadas.

Dia 7

Comer arroz integral e legumes. Beber água, sucos, chás e cafés não adoçados à vontade.

 

4. A dieta da sopa do Hospital do Coração não deve ser seguida por muito tempo

Alimentar-se adequadamente é um dos pilares da vida saudável. A sopa dessa dieta, embora saudável, não supre todas as necessidades nutricionais de um indivíduo.

Durante a dieta, o corpo passa por uma privação temporária de alimentos e ativa mecanismos de defesa com o intuito de preservar energia. Por isso, ocorre uma redução do metabolismo basal, fazendo com que o gasto calórico em repouso seja menor.

Por essas razões, a dieta da sopa do Hospital do Coração deve ser feita por apenas uma semana. Mantê-la por períodos mais longos deixa a pessoa cansada, com fraqueza e mais predisposta a doenças.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a dieta da sopa do Hospital do Coração, que tal aprender a cuidar dos níveis de colesterol para garantir uma vida cada vez mais saudável?