Ligue Agora! (11) 4902-9052

A prática de exercícios físicos e o hábito de manter uma alimentação saudável são fatores indispensáveis para que o indivíduo tenha uma boa qualidade de vida.

Infelizmente, devido à falta de tempo ― algo tão comum atualmente ―, muitos não conseguem se organizar ou desenvolver a disciplina necessária para cuidar de sua saúde física e mental.

Diante desse quadro, muitas empresas estão desenvolvendo aplicativos que auxiliam o usuário a vencer os obstáculos que impedem a adoção de um estilo de vida saudável.

A seguir, apresentaremos 5 dicas de aplicativos para cuidar da saúde. Confira!

1. Beba Água Lembrete (Water Drink Reminder)

A água é fundamental para a manutenção da vida, por isso é tão importante hidratar o corpo.

No entanto, com a correria do dia a dia, é muito comum que esqueçamos de tomar água. Diante desse problema, a Leap Fitness Group criou o Beba Água Lembrete, um aplicativo que, como o nome sugere, lembra você de beber água.

Para começar a usá-lo, basta fornecer o seu peso atual. O aplicativo então calculará o seu IMC (Índice de Massa Corpórea) e lhe indicará o volume de água necessário para que abasteça a sua biomáquina ao longo do dia.

As principais funções do Beba Água Lembrete são gratuitas, mas quem busca por um programa mais personalizado deve desembolsar um valor de, no mínimo, R$5,99. Ele está disponível para Android e iOS.

2. Einstein Vacinas

Já imaginou um app que envie um alerta lembrando quando você deverá tomar a próxima vacina? O Einstein Vacinas é um programa desenvolvido com a finalidade de fornecer ao usuário um maior controle sobre a sua saúde.

Uma vez instalado no seu smartphone, será possível manter uma caderneta de vacinação para você e para cada membro de sua família, se assim o desejar. Além disso, o app dá dicas de vacinas para gestantes e para viajantes.

Ele foi desenvolvido pela Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein Medicina, ao perceber que muitos pacientes tomam a primeira vacina e se esquecem de tomar a segunda, o que diminui a eficácia da imunização.

O Einstein Vacinas está disponível apenas para Android.

3. Guardiões da Saúde

O aplicativo é resultado de uma parceria entre a empresa Epitrack e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Ele nasceu com objetivo de melhorar o monitoramento do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre a sociedade e levantar dados sobre a saúde da população brasileira.

Nessa perspectiva, o aplicativo, baseando-se na localização do usuário, fornece quais são as farmácias e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) mais próximas dele. O app está disponível ― 100% gratuito ― tanto para Android quanto para iOS.

4. Dieta e Saúde

O Dieta e Saúde é um app que auxilia o usuário na perda de peso. Tudo o que você precisa fazer é fornecer o seu peso atual, a sua altura e quantos quilos deseja perder. A partir desses dados, o aplicativo sugere várias dietas e exercícios a serem seguidos.

Para uma melhor dinâmica entre usuário e app, é interessante que ele seja constantemente atualizado sobre o seu peso.

O Dieta e Saúde encontra-se disponível para Android, iOS, Windows Phone 8 e Windows 8 e 10.

5. Daily Yoga

Essa última sugestão é um aplicativo para cuidar de sua saúde física e mental. Se você faz parte do grupo de pessoas que não pratica yoga por não saber por onde começar, esse app foi feito para você!

Sua versão gratuita possui treinamentos com fotos e vídeos ilustrativos, que te orientam na execução dos exercícios. Ao som de músicas relaxantes, você desenvolverá o hábito dessa prática milenar que promete correção de postura, redução de dores musculares, perda de peso e geração de clareza mental.

Na versão paga, você terá acesso a uma maior variedade de músicas, exercícios e funções. O Daily Yoga está disponível para Android e iOS.

E aí, gostou das nossas dicas sobre aplicativos para cuidar da saúde? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos e familiares a fazerem o mesmo!