Ligue Agora! (11) 3995-3736

Passo a passo: como fazer um plano de saúde individual?

Muitas pessoas já chegaram à conclusão de que um plano de saúde é praticamente indispensável em um país como o Brasil. Os problemas da saúde pública e o desejo de ter mais segurança e tranquilidade, impulsiona cada vez mais pessoas para os atendimentos particulares. Porém, como fazer um plano de saúde individual?

No post de hoje criamos um passo a passo sobre o que considerar antes de fechar qualquer negócio com segurança. Vamos nessa?

 

Como fazer um plano de saúde individual?

Os planos de saúde contam com particularidades que atendem aos mais diversos tipos de pacientes. Por isso, antes de decidir qual é o seu, analise quais são as coberturas oferecidas e se atendem às suas necessidades.

É isso mesmo: alguns modelos são focados apenas em consultas particulares, mas não cobrem qualquer tipo de tratamento ou cirurgia, por exemplo. Sobre os tratamentos, eles também podem ser bem distintos, acontecendo em ambulatórios ou quartos particulares.

Na hora de negociar seu plano individual, faça todas as perguntas que considerar pertinentes ao contratante, por exemplo, se a empresa cobre cirurgias, internações etc.

 

Cheque as formas de contratação

A contratação também pode apresentar variações. Um exemplo é quando ela está veiculada a uma empresa ou ainda se vai contar com dependentes.

Como estamos tratando de como fazer um plano de saúde individual, vamos nos restringir à contratação para apenas uma pessoa. Ainda assim, quando for fechar o negócio é bom testar o tipo de adesão, qual o período de carência e outros pontos.

 

Saiba como escolher o plano ideal para você

Ter muitos planos à disposição pode tornar a decisão e escolha um pouco mais confusa. Para não ficar perdido, gaste algum ponto tentando entender cada um deles e qual seria o mais indicado para o seu caso.

Além disso, faça uma pesquisa sobre a operadora, veja se ela tem registro, qual é a rede credenciada, área de abrangência e valores pagos pela coparticipação. Afinal de contas, pode não adiantar muito pagar um plano mensal se ainda tem que desembolsar um alto valor sempre que precisa se consultar, não é mesmo?

 

Pergunte sobre o período de carência

Como nunca pensamos que vamos ficar doentes, pode ser um pouco difícil perguntar sobre carência. Acredite, por incrível que pareça, o assunto passa despercebido para muitas pessoas.

Não caia nessa cilada e aborde o tema. Veja quanto tempo precisa aguardar para desfrutar de cada procedimento e fique atento a esse detalhe.

 

Faça uma cotação completa

A cotação é um ponto importante para qualquer pessoa que quer fechar um bom contrato. Nada mais natural, já que ela revela um panorama sobre o custo-benefício de cada produto/serviço.

Como você deve imaginar, a situação não é diferente no caso de um plano de saúde. Considere o preço do plano, a cobertura disponibilizada e procedimentos inclusos.

Lembre-se de ser criterioso e comparar os preços e serviços oferecidos, pois só assim é possível fazer uma escolha correta. E isso deve ser feito sempre com o foco em suas necessidades pessoais.

 

Tire as dúvidas antes de fechar o contrato

Qualquer negócio deve estar claro na cabeça de um consumidor antes de ser fechado. Se você não conhece muito, pense que pode acabar se enganando se não tiver as explicações que precisa.

Então não perca tempo e pergunte tudo que for dúvida, como a carência, como cancelar, troca de plano e outras coisas. Só feche o contrato quando estiver com tudo bem claro.

Uma boa alternativa é contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto. Por ter experiência no mercado, é natural que consigam encontrar um plano que se enquadre na sua necessidade.

Agora que você já entendeu como fazer um plano de saúde individual e quer ter mais tranquilidade e segurança no quesito saúde, não deixe de considerar os passos que listamos nessa postagem. Com certeza sua contratação será ainda mais bem-sucedida.

Se gostou do post, aproveite e conheça agora mesmo algumas opções que temos disponíveis para o estado de São Paulo. Conte com nossa expertise para ajudar você nesse momento tão importante!

 

Clique aqui e solicite orçamento expresso. Entraremos em contato em 10 minutos.