Ligue Agora! (11) 3995-3736

Plano de saúde hospitalar: saiba quais modalidades são oferecidas!

Com uma estrutura de saúde pública cada vez mais precária no país, buscar alternativas privadas para suprir a carência por atendimento médico tem deixado de ser um luxo e se tornado uma necessidade. Porém, com tantas opções, pode ser difícil escolher qual é a melhor alternativa para garantir o seu bem-estar e de sua família. O plano de saúde hospitalar é uma delas, conheça quais são as suas vantagens.

Disponível nas modalidades com obstetrícia ou sem, ele pode ser uma possibilidade em relação a modalidade ambulatorial completo, de custo mais elevado. Dependendo do contrato de serviço, podem existir a cobrança de coparticipação, cobertura para parto, as condições da internação diferenciada, entre outras especificações.

Para saber mais sobre o plano de saúde hospitalar e o que está incluso nele, continue a leitura!

 

Qual é a importância da saúde suplementar?

Segundo dados de uma pesquisa encomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), somente 1 a cada 10 brasileiros estão satisfeitos com a saúde no país. Motivados pela insatisfação com o sistema público e a partir de um desejo de garantir segurança para sua família nos momentos de maior necessidade, muitos têm optado por planos privados.

Regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos e seguros de saúde oferecem uma série de opções de médicos, coberturas em casos de eventualidades e as condições necessárias para a manutenção do bem-estar pessoal e dos seus dependentes.

No dia a dia, a demora no atendimento do SUS pode atrasar diagnósticos, enquanto em situações de emergência, a falta de assistência pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Além disso, na maior parte das vezes, problemas de saúde geram gastos elevados e imprevistos, que normalmente são superiores ao valor pago mensalmente por um plano de saúde. Essa é, assim, uma das melhores maneiras de se cuidar e estar preparado para casos mais graves.

 

Quais são as modalidades do plano de saúde hospitalar?

O plano de saúde hospitalar engloba de modo exclusivo os atendimentos realizados em unidades hospitalares credenciadas pela operadora. Dessa forma, sua cobertura normalmente contempla os procedimentos realizados nesse ambiente, como:

  • consultas e exames complementares durante internação;
  • diárias de internação;
  • medicamentos e materiais utilizados nos procedimentos médicos;
  • UTI;
  • intervenções terapêuticas como a quimio e a radioterapia.

Dessa forma, trata-se de uma opção a ser usada, sobretudo, nos casos de emergência, quando é preciso a internação em hospital. Nesse sentido, é possível escolher antecipadamente se o plano será com obstetrícia ou não: ou seja, se o parto está incluso na cobertura.

Nos planos em que essa opção está presente, normalmente é oferecido:

  • consultas, exames e procedimentos necessários no pré-natal;
  • realização do parto;
  • assistência ao recém-nascido, natural ou adotivo, nos primeiros 30 dias;
  • possibilidade de inclusão do filho como dependente sem cumprimento de carências.

Por conta disso, essa modalidade é indicada para mulheres em idade fértil, mesmo que não esteja em seus planos de curto prazo engravidar. Isso porque a maioria das opções de saúde suplementar exige um prazo de 300 dias após o contrato do plano para cobrir o parto. Assim, mesmo em casos de gravidez não planejada, é possível ter assegurado o bem-estar da mulher e da criança.

 

Por que é uma alternativa ao plano ambulatorial completo?

O plano de saúde ambulatorial completo é uma opção que contempla mais tratamentos e, por conta disso, costuma ter um valor mais elevado.

Além do que está incluso na modalidade hospitalar, ele inclui consultas e exames eletivos com ou sem coparticipação, dependendo do contrato adotado. Ele também pode incluir obstetrícia ou não, e as coberturas e carências dependerão das regras definidas pela ANS e condições específicas da operadora.

Assim, para quem não tem condição de investir em uma opção mais completa, o plano de saúde hospitalar é a melhor opção para garantir a segurança da sua família.

 

Clique aqui e solicite orçamento expresso. Entraremos em contato em 10 minutos.