Ligue Agora! (11) 3995-3736

Plano de saúde individual: entenda o motivo dessa modalidade estar cada vez mais escassa

Preocupadas com a saúde e o bem-estar, muitas pessoas passaram a optar por contratar um plano de saúde individual. Isso ocorre principalmente por dois motivos: a precária situação do Sistema Único de Saúde (SUS) e os altos valores dos atendimentos particulares.

Segundo algumas pesquisas realizadas por diversos avaliadores, porém, as operadoras estão restringindo a oferta relativa aos planos de saúde individuais e familiares. Por certas questões que são favoráveis a eles, a venda de planos coletivos está sendo cada vez mais estimulada.

Está pensando em fazer um plano de saúde para você e sua família? Quer saber qual é o motivo dessa modalidade estar cada vez mais escassa? Nós te explicamos no post de hoje:

 

Por que o plano de saúde individual está com menos ofertas?

As pessoas questionam a razão do plano de saúde individual ser menos oferecido, e a resposta para esse questionamento é muito simples. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não permite que as operadoras efetuem um reajuste na mensalidade que ultrapasse o teto indicado por ela.

Já na modalidade dos planos de saúde coletivos, o reajuste dos contratos não é submetido à regulamentação, podendo ser alterado livremente pelas operadoras. Isso sem contar que a operadora pode simplesmente rescindir um contrato de prestação de serviço coletivo, caso ele não esteja gerando o lucro desejado.

Em contrapartida, nos planos individuais, a rescisão somente pode ser realizada caso o cliente faça a solicitação.

 

Como o consumidor pode ser enganado por empresas que não são sérias?

Por vezes, o consumidor pode sofrer com reajustes abusivos de mensalidade. E sua portabilidade pode ser dificultada ao tentar mudar de plano.

Caso aconteçam tais inconvenientes, é possível solicitar a ajuda da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e reclamar seus direitos.

 

Qual é a importância de contratar uma corretora confiável?

Contratar uma corretora de seguros de confiança é de extrema importância para que você e seus familiares possam usufruir do melhor custo-benefício quando forem escolher o plano.

O papel dela é informar quais são os serviços inclusos na cobertura e também suas vantagens. Além disso, a corretora é responsável por realizar a venda em si, negociando os valores e verificando os prazos de carência.

Outra função da corretora contratada é ouvir quais são as necessidades dos clientes e então oferecer novidades e mudanças que os agradem. Mas o mais interessante é que ela auxilia os portadores no início da contratação e ao longo da vigência do plano.

Enfim, se está pensando em contratar um plano de saúde individual, saiba que é indispensável contar com o trabalho de uma corretora especializada na venda de planos de saúde. A empresa cuidará de todas as burocracias e você terá todo o suporte ao longo de anos que utilizar o plano.

Gostou de saber mais sobre o plano de saúde individual e está pensando em adquirir esse benefício? Entre em contato conosco e veja quais são as opções que oferecemos nessa área!

 

Clique aqui e solicite orçamento expresso. Entraremos em contato em 10 minutos.