Ligue Agora! (11) 3995-3736

Plano de saúde pet: vale a pena contratar?

Muito se tem falado hoje sobre a importância do tratamento preventivo. Em vez de só deixar para se preocupar com a saúde quando os problemas mais graves aparecerem, manter uma rotina de cuidados diários, que incluem visitas periódicas aos médicos, é a saída para garantir mais qualidade de vida e evitar sofrimentos no futuro.

Se conosco tem sido assim, por que seria diferente com nossos animais? Quem tem um amiguinho em casa já sabe: quando menos se espera, aparecem problemas que, além de tirar toda a nossa tranquilidade, podem comprometer nosso orçamento mensal.

Nesse contexto, uma saída encontrada por muitas famílias tem sido o plano de saúde pet. Deseja saber mais sobre essa novidade e entender se vale a pena ou não contratá-la? Então não deixe de ler esse post:

 

Economia no bolso

Algumas pessoas podem achar que contratar um plano de saúde pet é um gasto desnecessário com o qual não vale a pena arcar, mas a realidade mostra um cenário bem diferente. Emergências não têm época para acontecer e elas podem vir quando menos se está preparado.

Além disso, alguns tipos de tratamento e procedimentos cirúrgicos podem custar um valor muito mais alto do que a taxa mensal do plano de saúde pet, o que pode se tornar um empecilho para o bem-estar do seu bichinho. A maioria dos planos, por exemplo, abarca procedimentos ambulatoriais e até exames e cirurgias.

 

Cuidados com seu amigo

Assim como o ser humano, nossos pets também precisam de cuidados, exames de rotina e consultas periódicas com um profissional. Muitas pessoas adiam essas visitas pensando nos custos e podem acabar comprometendo a saúde do seu animal.

O acompanhamento periódico do seu animalzinho, além de muito importante para seu bem-estar, pode fazer toda a diferença na hora do tratamento de vários tipos de doença. Um exemplo é a otite canina, que além de bastante comum, precisa ser tratada com urgência para evitar complicações que podem levar até mesmo à morte do seu cão.

Os cuidados precisam ser ainda maiores quando seu bichinho é idoso e, nesses casos, o plano de saúde pet pode ser essencial para garantir sua qualidade de vida.

 

A diferença na hora que você mais precisa

Qual é o preço da saúde do seu amigo de quatro patas? Essa pergunta, que parece até absurda para qualquer amante de pets, pode ser mais real do que parece quando o assunto é doenças graves e emergências com seu animalzinho.

Nessas horas, o tempo é muito importante e ter um plano de saúde pet pode ser a diferença entre a vida e a morte. Ao oferecer todo o conforto para seu bichinho, os profissionais certos e a certeza de tratamento com alguém que você já conhece e confia, o preço deixa de ser um problema tão grande. Em vez de ficar negociando e discutindo valores com seu veterinário, vocês vão se preocupar com o que mais importa: a saúde do seu amigo.

Agora que você já conhece todos os benefícios do plano de saúde pet, leia mais sobre os cuidados necessários com cães idosos e veja como esse tipo convênio é essencial para eles!

 

Clique aqui e solicite orçamento expresso. Entraremos em contato em 10 minutos.