Ligue Agora! (11) 4902-9052

Plano odontológico infantil: vale a pena? Quais os benefícios?

Os pais mais antenados sabem que os cuidados com a saúde bucal dos filhos devem começar quando ainda são bem pequenos — antes mesmo que os dentes comecem a nascer. Ao saberem disso, muitos deles ponderam se o plano odontológico infantil é uma boa alternativa.

Nada mais natural, já que esse tipo de suporte pode conferir mais tranquilidade nos tratamentos. Se você está com esse tipo de dúvida e quer esclarecer um pouco mais se essa é mesmo uma boa ideia ou não, leia este post até o final!

 

O funcionamento de um plano odontológico infantil

Se você ainda não sabe nem como funcionaria essa cobertura, então esse é o primeiro passo. Ela acontece da mesma forma que os planos odontológicos — ou de saúde — para adultos, ou seja, você paga um valor mensal e isso dá direito a uma cobertura de serviços e atendimentos.

O plano costuma ter preços bem atrativos e ajuda a manter a saúde das crianças além dos cuidados com o dente. Isso porque alguns problemas podem evoluir e causar infecções nos ouvidos, garganta, seios da face e até no cérebro.

 

As vantagens deste tipo de plano

Caso ainda não consiga perceber os benefícios que essa alternativa pode trazer, veja algumas vantagens que elencamos a seguir.

Não ter que se preocupar com os gastos

Esse talvez esteja entre os principais benefícios que um plano odontológico para as crianças pode trazer. Os pais ou responsáveis podem estimular que ela cuide da saúde bucal e faça visitas periódicas ao dentista sem ter que se preocupar com o bolso.

Ajuda na prevenção das doenças bucais

É natural que a criança que tem mais cuidado com os dentes tenha uma probabilidade menor de desenvolver cáries, gengivites e outros problemas. Engana-se quem pensa que só não dar doce é o suficiente, pois o cuidado vai bem além disso.

E tem mais: esqueça aquela ideia de que os cuidados começam apenas quando os primeiros dentes começam a aparecer. Eles devem ser iniciados com a limpeza da gengiva e evoluir conforme os dentes começam a apontar.

Corrige desvios da higiene bucal

Conforme a criança cresce um pouco, acaba ficando mais independente. Um ponto que eles passam a querer fazer por conta própria é escovar os dentes, mas nem sempre isso é feito da melhor maneira possível.

Como as crianças ainda não conseguem limpar todos os dentes com o cuidado que merecem, então pode ser que a higienização não fique como o esperado. A boa notícia é que esse ponto pode ser corrigido com visitas regulares ao dentista.

 

A cobertura do plano

Existem diversos tipos de planos disponíveis e você pode escolher aquele que melhor se encaixa nas necessidades da sua família. Dessa forma, você vai contar com uma rede credenciada, suporte por telefone e cobertura para todos os procedimentos no rol da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Isso significa, de maneira mais geral, que quem conta com a cobertura vai conseguir realizar limpezas, tratamentos de cáries, manutenções de aparelhos ortodônticos e várias outras funcionalidades.

Com essas dicas você entendeu um pouco melhor como um plano odontológico infantil pode ajudar a cuidar da saúde do seu pequeno, não é mesmo? Então pondere essa possibilidade! Essa é uma ótima maneira de ficar um pouco mais despreocupado quando o assunto é a saúde do seu filho.

E aí, gostou do conteúdo do post? Então aproveite e entre em contato conosco para conhecer ainda mais detalhes dos planos para crianças. Estamos à disposição para ajudar você!